NOTÍCIAS

18-AGO-2022

Pereiro garante medicamentos gratuitos com recursos próprios

São 57 tipos de remédios necessários para o tratamento de vários problemas de saúde.

#Saúde POR ASCOM 18 DE AGOSTO DE 2022

A Prefeitura de Pereiro investiu 177 mil reais, com recursos próprios, para adquirir centenas de medicamentos, que não estão sendo disponibilizados na política de Programação Pactuada Integrada, do Governo do Estado. A ausência ou a falta destas medicações afeta diretamente quem precisa, principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo o Secretário da Saúde, Luiz Neto, são 57 tipos de remédios necessários para o tratamento de vários problemas de saúde. Por exemplo, o Pantoprazol, indicado em casos de gastrite e refluxo; o Vonau Flash, que controla náuseas; e o Paracetamol, que é usado para quadros de febre.

A seguir a lista completa destes medicamentos:

Artrolive (condroflex), Nesina pio 25 + 30mg, Nesina 25mg, Januvia 50mg, Xigduo XR 5+1000mg, Alprazolam 1 mg, Alprazolam 0,5 mg, Alprazolam 2 mg, Amitriptilina 25mg, Biperideno 2 mg, Bisoprolol 5mg, Budesonida 50mcg, Bimatoprosta 0,3mg/ml (colírio), Brimonidina 1,5 (colírio), Carbamazepina 200mg, Combodart 0,5+0,4, Celecoxibe 200mg, Citalopram 20mg, Ciprofibrato 100mg, Clomipramina 25mg, Clonazepam 0,5mg, Clonazepam 2mg, Clopidogrel 75mg, Clorpromazina 25mg, Clorpromazina 100mg, Depakene 500mg, Domperidona xarope, Diazepam 10mg, Diazepam 5mg, Duloxetina 30mg, Dorzolamida 2% (colírio), Escitalopram 10mg, Escitalopram 20mg, Fenobarbital 100mg, Fenobarbital gotas, Fenitoína 100mg, Fluoxetina 20mg, Gabapentina 300mg, Haloperidol 5mg, Haloperidol gotas, Levomepromazina 100mg, Levomepromazina 25mg, Metilfenidato (Ritalina 10mg), Nortriptilina 25mg, Oxcarbazepina suspensão, Paroxetina 20mg, Paracetamol+codeína 500+30 (paco), Prolopa 200/50, Prolopa 100/25, Pregabalina 75mg, Quetiapina 100mg, Rivaroxabana 20mg (Xarelto), Rivaroxabana 15mg (Xarelto), Risperidona 1mg, Risperidona 3mg, Venlafaxina 75mg, Vonau flash 4mg, Pantoprazol 40mg.

Além disso, foram adquiridos diversos tipos de Insulinas, como a NPH, a Regular, a Lantus e a Apidra. Assim, os pacientes de Pereiro que fazem tratamento com remédio de uso contínuo agora terão a garantia da continuidade dos tratamentos.

É Pereiro trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#pereiro Há 32 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#Saúde Há 32 dia(s)

Pereiro se destaca na Vacinação contra Poliomielite

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Neto, "é inquestionável os benefícios das vacinas no que diz respeito a prevenção e ao bloqueio de doenças".

#Agenda Há 32 dia(s)

Pereiro encerra os festejos dos 132 anos com mais de 20 mil pessoas no Pólo de Lazer

Ainda teve queima de fogos, quando todos juntos, festejaram a emancipação política de um município cheio de encantos e em pleno desenvolvimento.

#Agenda Há 38 dia(s)

Pereiro festeja 132 anos com muita festa, inaugurações e serviços pra população

A programação continua até o dia 30 de agosto com mais ações, eventos, festa e muito trabalho da equipe da Prefeitura Municipal de Pereiro.

#AssistênciaSocial Há 62 dia(s)

Agosto é o mês Alusivo a Primeira Infância e Pereiro iniciou as ações voltadas a data

Gestantes participaram de uma palestra importante, ministrada pela psicóloga Anna Tharita Aires Falcão, com a temática: "A vida emocional do feto".

#MeioAmbiente Há 68 dia(s)

Pereiro alcança nota máxima do IQM 2022

Esse Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente mostra o comprometimento da gestão com as questões ambientais e traz mais recursos para o município

#Saúde Há 69 dia(s)

A Prefeitura moderniza os equipamentos do Laboratório Municipal de Análises Clínicas

O tempo de espera dos exames, que chegava a dois meses, hoje, após a solicitação, são feitos em até dois dias.

#Administração Há 83 dia(s)

Pereiro se destaca em indicadores como Planejamento de Despesas e Investimentos

No Índice Comparativo de Gestão Pública, dentre 77 municípios com até 20 mil habitantes, Solonópole liderou o top três ao lado de PEREIRO e de Fortim.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito