NOTÍCIAS

02-AGO-2022

Agosto é o mês Alusivo a Primeira Infância e Pereiro iniciou as ações voltadas a data

Gestantes participaram de uma palestra importante, ministrada pela psicóloga Anna Tharita Aires Falcão, com a temática: "A vida emocional do feto".

#AssistênciaSocial POR ASCOM 02 DE AGOSTO DE 2022

A abertura do mês da primeira infância coloca como prioridade a proteção e os cuidados da primeira infância como forma de alcançar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Prefeitura de Pereiro, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, entende que o investimento na infância tem que começar cada vez mais cedo e esse período é a primeira infância.

Os trabalhos começaram no dia 01 de agosto, quando as gestantes, acompanhadas pelo Programa Criança Feliz / Primeira Infância no SUAS, participaram de uma palestra importante, ministrada pela psicóloga Anna Tharita Aires Falcão, com a temática: "A vida emocional do feto". Segundo a psicóloga, "as oportunidades ofertadas nos primeiros seis anos nos impactam por toda a vida, passando por habilidades sociais e de aprendizado. O cérebro dos bebês e das crianças pequenas é como um molde fresco, ainda moldável e pronto para receber estímulos e experiências das mais diversas. E o que for marcado nestas formas vivas vai desenhar as características da sociedade do futuro. Os bebês de hoje serão os cidadãos das próximas décadas".

Antes, todas elas, foram acolhidas pela supervisora e coordenadora do Programa Criança Feliz/ Primeira Infância no SUAS, Lúcia Falcão. O município fez adesão a iniciativa em agosto de 2017, com meta de acompanhar 100 famílias. O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal. O eixo central de atuação são as visitas domiciliares, com a finalidade de acompanhar o desenvolvimento integral das crianças e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.

Falar da primeira infância vai além de oferecer uma cobertura de pré-natal e apoio ao aleitamento materno. Pensar na infância é atender pais e cuidadores com serviços públicos de qualidade, é preservar os espaços públicos limpos e iluminados, é pensar em intervenções urbanas lúdicas como parte de todas as ruas. E sabemos que a Prefeitura tem esse compromisso com todos, justamente para garantir o melhor a população. As ações estão apenas começando, na sexta-feira, terá uma panfletagem sobre a importância da primeira infância e o desenvolvimento infantil, na Estratégia de Saúde da Família - ESF Dona Lili, a partir às 8 horas da manhã. Vocês não podem perder ! ;)

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#pereiro Há 32 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#Saúde Há 32 dia(s)

Pereiro se destaca na Vacinação contra Poliomielite

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Neto, "é inquestionável os benefícios das vacinas no que diz respeito a prevenção e ao bloqueio de doenças".

#Agenda Há 32 dia(s)

Pereiro encerra os festejos dos 132 anos com mais de 20 mil pessoas no Pólo de Lazer

Ainda teve queima de fogos, quando todos juntos, festejaram a emancipação política de um município cheio de encantos e em pleno desenvolvimento.

#Agenda Há 38 dia(s)

Pereiro festeja 132 anos com muita festa, inaugurações e serviços pra população

A programação continua até o dia 30 de agosto com mais ações, eventos, festa e muito trabalho da equipe da Prefeitura Municipal de Pereiro.

#Saúde Há 46 dia(s)

Pereiro garante medicamentos gratuitos com recursos próprios

São 57 tipos de remédios necessários para o tratamento de vários problemas de saúde.

#MeioAmbiente Há 68 dia(s)

Pereiro alcança nota máxima do IQM 2022

Esse Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente mostra o comprometimento da gestão com as questões ambientais e traz mais recursos para o município

#Saúde Há 69 dia(s)

A Prefeitura moderniza os equipamentos do Laboratório Municipal de Análises Clínicas

O tempo de espera dos exames, que chegava a dois meses, hoje, após a solicitação, são feitos em até dois dias.

#Administração Há 83 dia(s)

Pereiro se destaca em indicadores como Planejamento de Despesas e Investimentos

No Índice Comparativo de Gestão Pública, dentre 77 municípios com até 20 mil habitantes, Solonópole liderou o top três ao lado de PEREIRO e de Fortim.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito