Começou mais uma Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.
A iniciativa vai até o dia 31 de maio deste ano. Então, vamos colocar a imunização em dia. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará, que coordena a Campanha, nesta etapa, os bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser vacinados. Isso significa cerca de 2,7 milhões animais em todo o Estado.
A gente lembra que é muito importante que o criador faça essa vacinação para que se mantenha o status de Livre de Febre Aftosa, ainda com vacinação. E nos próximos anos avance para o status de livre da doença sem vacinação.
"No passado o Ceará já sofreu várias perdas econômicas e sanitárias, mas graças ao trabalho que a Adagri, os órgãos parceiros e os criadores, a realidade hoje é outra. Agora precisamos alcançar um novo status e uma das metas para isso é vacinar mais de 90% do rebanho. Por isso é fundamental que todos os criadores vacinem seus rebanhos e assim ajudem o Ceará a cumprir o compromisso", reforça o coordenador do Programa Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa, Joaquim Sampaio.