Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Neto, "é inquestionável os benefícios das vacinas no que diz respeito a prevenção e ao bloqueio de doenças".
Mais um motivo para comemorar! Pereiro vem se destacando na campanha contra a Poliomielite: entre as cidades do Estado, que fazem parte da Superintendência de Saúde Litoral Leste/Jaguaribe, ou seja, 21 municípios no total, o município aparece em primeiríssimo lugar no ranking das melhores coberturas vacinais na divulgação do resultado parcial da campanha. Esse desempenho foi possível por conta de todo um trabalho intensificado por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o secretário, Luiz Neto, "é inquestionável os benefícios das vacinas no que diz respeito a prevenção e ao bloqueio de doenças, que haviam sido erradicadas e vemos ressurgir doenças que já não estavam em circulação, nos fazendo acender um alerta e chamar a atenção para que as pessoas se atentem para se proteger e proteger seus filhos".
ENTENDA MELHOR: Contra a paralisia infantil, a vacina protege contra os três tipos do vírus da pólio (1,2 e 3) e, tem esquema em duas fases: uma vacina intramuscular, que é dada aos dois, quatro e seis meses de idade (com intervalo mínimo de 30 dias); e uma vacina via oral, que é a vacina da gotinha', dada aos 15 meses e aos quatro anos de idade.
Atualmente, o Brasil é um dos países das Américas com alto risco para reintrodução dessa doença, devido à baixa cobertura de vacinação no País, que tem caído a cada ano. A boa notícia é que temos a solução para melhorar esse cenário: a vacina, que é a única medida de prevenção contra a pólio. Então, a ideia é que os pais e reponsáveis continuem buscando vacinar as crianças para evitar essa doença.