NOTÍCIAS

01-SET-2022

Pereiro encerra os festejos dos 132 anos com mais de 20 mil pessoas no Pólo de Lazer

Ainda teve queima de fogos, quando todos juntos, festejaram a emancipação política de um município cheio de encantos e em pleno desenvolvimento.

#Agenda POR ASCOM 01 DE SETEMBRO DE 2022

Um mês recheado de ações, inaugurações e festas. O desfile da Educação Infantil deixou as ruas mais lúdicas e bonitas. Os pequeninos e toda a comunidade escolar equipes acordaram cedinho para participarem desse momento. Ainda teve o momento no Centro Administrativo, com um lindo e encantador coral. Que vozes mais fofas !

Ah, ainda teve a escolha do Mister e Miss Mirim e Juvenil 2022. Neste ano, João Henrique Ribeiro de Queiroz, foi eleito Mister, ele é aluno da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão; a Miss selecionada foi a Nataly Figueiredo Bezerra, da EEM Virgílio Correia Lima. Já os Mirins foram Clayton Miguel Moura Pinheiro, Mister da Escola EEI Paraíso Infantil; e a Miss cheia de charme foi a Maria Eliza Fernandes, do EEI Paraíso Infantil. O Desfile, na 8ª edição, se tornou tradição e é parte do programação. É todo planejado e organizado pela equipe da Secretaria da Educação.

E teve inauguração no Sítio Cruz: foi entregue a Quadra Esportiva Fransueldo Pereira da Silva. Um dia de emoção para familiares do homenageado e para toda a comunidade que recebeu e passa a contar agora com um espaço para a prática de esportes. Outra entrega importante e aguardada por todos pereirenses foi a do "Mirante Pôr do Sol", no Sítio Carvão. O lugar é um convite para apreciar toda a beleza da nossa serra e, não somente dela, da região Jaguaribana como um todo. Um lugar encantador para visitantes e munícipes. Ah, tivemos um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, que finalizou com um café da manhã bem reforçado e saudável. Além disso, foram sorteadas duas bicicletas na praça da matriz.

Um dos momentos mais emocionantes foi, sem dúvida, o desfile cívico. Já tradicional na cidade e que reúne toda a comunidade escolar. Ao final, todos entoam os hinos nacional, estadual e o local. Uma hora de demonstrar todo o amor pela nossa terra e orgulho também. Mais tarde, a noite, foi a grande e esperada festa dos 132 anos da cidade, com as atrações: Toca do Vale, Mari Fernandez e Zé Cantor. Ainda teve queima de fogos, quando todos juntos, mais de 20 mil pessoas, festejaram a emancipação política de um município cheio de encantos e em pleno desenvolvimento.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 58 dia(s)

Atenção para data de receber o "Cartão Ceará Sem Fome"

Esperamos todos os beneficiários no dia 22 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 8h da [...]

#Mobilidade Há 140 dia(s)

Audiência Pública

Plano de Mobilidade Urbana de Pereiro

#Administração Há 161 dia(s)

Mais uma pesquisa atesta Pereiro como eficiente em Índice de Gestão Pública

O Índice Firjan de Gestão Fiscal aponta o município entre os 20 com melhores resultados

#EDUCAÇÃO Há 162 dia(s)

Venha garantir vaga para nossas crianças e adolescentes em Pereiro

Matrículas referentes ao ano letivo 2024

#Obra Há 165 dia(s)

Obras em Pereiro contemplam todas as regiões

Essa imagem mostra a construção da Areninha do Distrito de Crioulas

#Administração Há 165 dia(s)

Pereiro aparece entre os 20 municípios exemplos de Gestão Pública na avaliação do IPECE

Isso significa que a atual administração municipal vem realizando ações importantes de planejamento, execução de serviços e compromisso com a transparência

#AssistênciaSocial Há 189 dia(s)

Pereiro festeja o dia das crianças com muita magia, brincadeiras e entregas de presentes e guloseimas

Mais de 1.500 meninos e meninas participaram deste grande dia

#transporte Há 197 dia(s)

Atenção, pereirenses.

Vamos participar da construção do Plano Diretor

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito