Esse Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente mostra o comprometimento da gestão com as questões ambientais e traz mais recursos para o município
Garantir políticas públicas que conscientizem e protejam o meio ambiente é uma necessária tarefa que Pereiro vem cumprindo com responsabilidade. Por isso, a gestão municipal alcançou a nota máxima no resultado preliminar do IQM / Edição 2022, lançado no mês de junho pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA).
O Secretário de Meio Ambiente, Bruno Sousa, comemora a nota máxima pelo quinto ano consecutivo. "Fizemos nosso dever de casa em cuidar bem do meio ambiente. Graças a este trabalho desempenhado pelo prefeito Neto Estevam, em parceria com a nossa secretaria, o município terá direito ao repasse de 2% de arrecadação do ICMS, oriundos do Governo Estadual".
Esse dinheiro deve ser obrigatoriamente utilizado em ações voltadas aos Resíduos Sólidos. Hoje, está em construção, no município, a Central Municipal de Resíduos
- CMR, localizada no Sítio São Bento. A obra já se encontra com a sua 2ª etapa concluída.
SAIBA MAIS: O Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente foi instituído por Decreto em 2008, e alterado por um outro em 2017.