CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 02/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO O Banco de sangue de Pereiro está em pleno funcionamento A gestão conquista credenciamento e investe 90 mil reais para adquirir equipamentos; realizar reforma da sala; e treinar equipe no Hemoce de Quixadá e Iguatu.
#Saúde 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Pereiro adquire novo ônibus da saúde e garante mais tecnologia e conforto aos pacientes

Quando o assunto é saúde, o prefeito Neto Estevam leva muito a sério. A gestão acabou de adquirir um novo ônibus para transportar os pacientes de Pereiro para cidades vizinhas, diante da necessidade de atendimento mais especializado. O novo transporte disponibiliza 44 poltronas executivas e 2 leitos. Além disso, o veículo conta com tecnologia e muito conforto, como ar-condicionado, geladeira, banheiro, frigobar, acessibilidade e uma poltrona com mobilidade para receber o paciente sem que ele precise de escada. Sabemos que essa é uma necessidade até urgente para melhoria da prestação desse serviço para o povo pereirense.

A partir da aquisição, Pereiro deve quase dobrar a capacidade diária de pacientes e ainda garantir mais segurança e tranquilidade na viagem. Para esse sonho se tornar possível, foram investidos 1 milhão e 320 mil reais, com recursos próprios. Lembrando que o ônibus anterior contava apenas com 26 lugares, as poltronas eram de tamanho reduzido e não tinha estrutura de banheiro.

O Secretário da Saúde, Luiz Neto, lembra que esse é um grande feito pela saúde em Pereiro: "um feito que entrou para a história de melhorias na saúde, sem dúvida. Aliás, poucos municípios do Estado contam com um veículo tão bem equipado e seguro como o nosso município, isso mostra a capacidade da nossa gestão em lidar com as finanças e, mais ainda, a meta de colocar a saúde como prioridade". Segundo ele, o veículo garante atendimento especializado e com mais segurança.

#Saúde 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo. Desenvolvida em 2014 pela ABP, a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.
#Saúde 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Pereiro se destaca na Vacinação contra Poliomielite Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Neto, "é inquestionável os benefícios das vacinas no que diz respeito a prevenção e ao bloqueio de doenças".
#Saúde 18/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Pereiro garante medicamentos gratuitos com recursos próprios São 57 tipos de remédios necessários para o tratamento de vários problemas de saúde.
#Saúde 26/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO A Prefeitura moderniza os equipamentos do Laboratório Municipal de Análises Clínicas O tempo de espera dos exames, que chegava a dois meses, hoje, após a solicitação, são feitos em até dois dias.
#Saúde 28/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Pereirenses de sorriso novo e saudável através do Programa Brasil Sorridente A saúde bucal tem um papel essencial no funcionamento do organismo e precisa de tanta atenção quanto qualquer outra parte do corpo.
#Saúde 13/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Pereiro se destaca entre os municípios do Ceará no Previne Brasil O Indicador mede o desempenho e a qualidade da Atenção Primária por todo o país
#Saúde 12/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO 2ª RELAÇÃO DE PESSOAS VACINADAS COVID-19 . 2ª RELAÇÃO DE PESSOAS VACINADAS COVID-19 .
#Saúde 19/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Relação de Pessoas Vacinadas do municipio de Pereiro Relação de Pessoas Vacinadas do municipio de Pereiro
#Saúde 04/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim Epidemiológico atualizado 04/07/2020

Boletim Epidemiológico atualizado 04/07/2020

www.pereiro.ce.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 02:41:37