Prefeitura de Pereiro

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Um lixão com os dias contados. - Consórcio de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - COMARES UL

21 de February de 2017 às 9h e 02minutos

O Prefeito de Pereiro Raimundo Estevam Neto e o Secretário Municipal de Meio Ambiente Jobenemar Carvalho dos Santos estiveram presentes na assembleia de instalação do Consórcio de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - COMARES UL, realizada aos vinte dias do mês de fevereiro, na Policlínica de Limoeiro do Norte.
undefined
Além do município de Pereiro, estiveram presentes os prefeitos de Limoeiro do Norte, Iracema, Ereré, São João do Jaguaribe, Potiretama, Palhano, Morada Nova, Tabuleiro do Norte e representantes dos municípios de Russas e Alto Santo.
O Consórcio de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - COMARES UL é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará / Secretaria das Cidades, com investimentos em torno de R$ 49.151.485,11 e contará com uma estrutura moderna e de inclusão.
Diante da solicitação do Prefeito Neto Estevam para que Pereiro passasse a fazer parte do grupo de municípios que será atendido pelo projeto,  a assembleia deliberou pelo ingresso do município como parte integrante do Consórcio. Agora serão encaminhadas as medidas administrativas para a formalização da nova composição através de Projeto de Lei apresentado à Câmara Municipal. 
Trata-se de uma grande passo para a desativação dos lixões, uma reivindicação muito antiga desses municípios que, consequentemente, contribuirá para a melhoria na qualidade de vida do povo pereirense.

Outras Matérias