Prefeitura de Pereiro

Acessibilidade

Acesso a informação Contraste

Notícias

Início>Notícias>Matéria

Nota de Esclarecimento

19 de October de 2017 às 0h e 10minutos

undefined

 

 A Secretaria de Saúde de Pereiro vem a público esclarecer que as notícias veiculadas nas redes sociais WhatsApp e Facebook nas últimas horas sobre a remoção do arquivo Morto do Hospital Municipal Humberto de Queiroz não condizem com a verdade.

Nos áudios, de forma criminosa, sorrateira e injusta, um Vereador do Município e outro cidadão acusam a Administração Municipal de retirarem em um veículo caçamba o arquivo morto do Hospital, despejar e tocar fogo no lixão a mando do Prefeito Municipal.
Inicialmente, queremos informar e tranquilizar a População de Pereiro que por conta da reforma do Hospital, a equipe do setor de produção e Arquivamento fez uma reorganização geral de Prontuários e demais documentos que ficam arquivados naquele setor e que o que foi destinado para descarte foram apenas receitas, solicitações de exames e demais documentos que podem ser descartados após 05 anos de arquivamento.
Informamos ainda que todo material descartado foi devidamente incinerado para não expor nenhuma informação dos Pacientes.
Queremos destacar também que o Senhor Prefeito Municipal, Neto Estevam, não interferiu em nenhuma etapa deste processo e que tudo ocorreu sob a supervisão dos Funcionários do Setor e o próprio Secretário Municipal de Saúde.
Por fim, as fotos que seguem esta nota mostram todo Arquivo do Hospital Municipal Humberto de Queiroz organizado, limpo e a disposição para qualquer consulta se necessário.
A Secretaria Municipal de Saúde tomará, ainda no dia de hoje, as medidas judiciais cabíveis para que fatos como este não voltem a acontecer e para responsabilizar os responsáveis pela notícia propagada de forma inverídica.
Sempre primando pela busca de uma saúde de qualidade para todos, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Secretaria de Saúde de Pereiro

Outras Matérias